Arqueólogos descobrem portão de entrada para Betsaida

  • 11/07/2018
  • 0 Comentário(s)

Arqueólogos descobrem portão de entrada para Betsaida

Arqueólogos em Israel descobriram o portão de entrada para Zer, uma cidade bíblica do Antigo Testamento, que segundo eles, ficou conhecida como Betsaida no Novo Testamento. A descoberta foi feita nas últimas duas semanas, nas Colinas de Golã, antes conhecidas como colinas Sírias. O anúncio aconteceu no último domingo (8), pelo Conselho Regional de Golan.

Zer é um local mencionado no livro bíblico de Josué, mais especificamente no capítulo 19, versículo 35. A região é mencionada como uma das cidades fortificadas para o povo de Naftali, uma das 12 tribos de Israel. O verso diz: “As cidades fortificadas são Ziddim, Zer, Hammath, Rakkath, Chinnereth”.

Os arqueólogos dizem que Zer era conhecida como Betsaida no Novo Testamento. Sabe-se que Betsaida é exatamente onde Jesus curou um homem cego. A informação pode ser comprovada em Marcos 8.

Betsaida também é o local onde Jesus alimentou os 5 mil. O momento histórico está comprovado em Lucas 9. É também o local de onde André, Pedro e Filipe vieram (João 1:44).

A descoberta do portão foi feita por cerca de 20 arqueólogos que trabalham com o Hebrew Union College. Rami Arav, diretor do Projeto Betsaida, está ajudando a liderar o projeto.

“Não há muitos portões deste período. Betsaida era o nome da cidade durante o período do Segundo Templo, mas durante o período do Primeiro Templo foi a cidade de Zer”, disse Arav.

Turismo

Os turistas visitam a região de Betsaida há anos para ver o local onde Jesus realizou milagres. Avi Lieberman, diretor do parque onde fica Betsaida, disse que espera que a nova descoberta ajude a atrair ainda mais turistas.

"A equipe do Jordan Park e o Golan Tourism estão felizes com as dezenas de milhares de visitantes que passam pelo parque todos os dias", disse Lieberman.

“O maravilhoso parque também é um impressionante sítio arqueológico. Surpreendi-me cada vez com a chegada de milhares de visitantes evangélicos a Betsaida. Estou confiante de que as últimas descobertas trarão mais visitantes ao parque de todo o mundo e de Israel”, finalizou.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Francisco Galvan

Gospel Music

Peça Sua Música

Não estamos recebendo pedidos de músicas. Grande abraço!


Top 5

top1
1. Gabriela Rocha

Lugar Secreto

top2
2. Patrícia Romana

Montanha

top3
3. Juliano Son

Lindo És

top4
4. Preto no Branco

Ninguém explica

top5
5. Aline Barros

Ninguém explica

Anunciantes