Eduardo Bolsonaro se reúne com governo Trump

  • 30/11/2018

Eduardo Bolsonaro se reúne com governo Trump

Na última terça-feira (27), o deputado federal Eduardo Bolsonaro reafirmou que a intenção do governo brasileiro em mudar a embaixada do Brasil em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém. O parlamentar ainda disse que a mudança já é certa e que "a questão não é perguntar se vai [ocorrer], a questão é perguntar quando será".

"A gente ainda não sabe ao certo dentro do governo a data, como é que ocorre. A gente tem a intenção e a ideia", disse o parlamentar.

A afirmação foi feita por Eduardo Bolsonaro em Washington, após uma reunião do deputado com o o conselheiro sênior e genro de Donald Trump, Jared Kushner, na Casa Branca. O conselheiro é um dos principais articuladores do governo Trump para política internacional no Oriente Médio.

O parlamentar também destacou que o chanceler do próximo governo, Ernesto Araújo deve cumprir uma agenda relevante, também no Egito, mesmo após o cancelamento do encontro entre representantes do governo egípcio e o chanceler brasileiro Aloysio Nunes no início de novembro.

"Até porque, neste meio de transição, eu já recebi duas vezes a visita dos embaixadores dos Emirados Árabes Unidos", afirmou o deputado.

Eduardo Bolsonaro acredita o posicionamento do Brasil em favor de Israel é positivo e não deve gerar tantas consequências e represálias no tocante ao comércio internacional.

"Eu acredito que a política no Oriente Médio já mudou bastante também. A maioria ali é sunita. E eles veem com grande perigo o Irã. Quem sabe nós apoiando políticas para frear o Irã, que quer dominar aquela região, a gente não consiga um apoio desses países árabes", lembrou.

O deputado também afirmou que não chegou a conversar com Kushner sobre uma futura visita de Donald Trump ao Brasil. Mas o assunto ainda deve ser abordado durante a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, ao Brasil, no dia 29 de novembro. Ele deve se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Além do encontro com Kushner, Eduardo Bolsonaro também se reuniu com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, com o secretário-adjunto do Tesouro Americano, David Malpass, participou de evento no American Enterprise Institute e de reuniões com representantes do Departamento de Estado, do vice-presidente norte-americano Mike Pence, do Departamento de Comércio e do Conselho de Segurança Nacional.

Aplicativos


 Locutor no Ar

DJ Wlade

Gospel Mix

00:00 - 17:30

Peça Sua Música

No momento não estamos aceitando pedidos de múcicas


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes